Project Fórum
Bem vindos ao Project Fórum !
Uma nova evolução de fórum, com várias categorias , fóruns , entre várias outras coisas.
Games,Musicas , tudo !
Você convidado se registre-se.


Então já ! Entre já e se registre-se e faça amigos.

Atenciosamente,
Loye.

Project Fórum » 

Project Fórum

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Davisnatsu

avatar
Administrador
Análise: tela digitalizadora Wacom Cintiq 13HD

Equipamento tem tudo para se tornar o novo sonho de consumo de artistas gráficos, mas será que a Wacom realmente acertou em todos os quesitos do produto?
Se você trabalha com arte digital (ou mesmo se interessa pelo assunto), certamente já ouviu falar da Wacom, uma companhia japonesa que virou um verdadeiro símbolo de mesas digitalizadoras e outros produtos relacionados. Em maio deste mesmo ano, a empresa lançou oficialmente a Cintiq 13HD no Brasil, modelo mais modesto de uma série de telas para desenho voltadas para uso profissional.

Diferente dos tablets gráficos mais tradicionais (que capta traços da caneta e reflete-os no computador), uma tela digitadora funciona realmente como um monitor sensível ao toque, permitindo que o artista trabalhe como se estivesse utilizando uma folha de papel. Contudo, apenas a caneta é reconhecida pelo display, permitindo que você possa apoiar suas mãos sem atrapalhar o progresso da obra.

Sem dúvida alguma, estamos falando de um equipamento que tem tudo para se tornar o sonho de consumo de qualquer artista gráfico. Mas será que vale mesmo a pena sacar a carteira e investir neste produto? Para responder essa dúvida, o Tecmundo testou o aparelho e avaliou tanto seus pontos positivos quanto os negativos. Confira agora nosso veredicto.


Especificações técnicas
Tela: LED IPS de 13,3 polegadas
Resolução: 1920x1080 (Full HD)
Número de cores: 16,7 milhões
Brilho: 250 cd/m2
Dimensões: 375 x 248 x 14 mm
Área útil para desenho: 293,8 x 165,2 mm
Peso: 1,2 kg
Caneta: Pro Pen KP503E00 com 2.048 níveis de pressão e dois botões configuráveis
Tipo: Sensível à pressão, sem fios e sem pilhas
Intervalo de inclinação: 60 graus
Pontas incluídas: Cinco pontas-padrão, três pontas de feltro, uma ponta para desenho



Aprovado
Design atraente e elegante
Com a Cintiq 13HD, a arte já começa na ferramenta do artista. É difícil não ficar “namorando” o equipamento durante os primeiros contatos, apreciando seu acabamento fino e visual atraente. A tela é razoavelmente fina e leve, o que ajuda na sua mobilidade e manuseio. Embora o equipamento conte com um suporte integrado para mantê-lo de pé em cima de sua mesa, é perfeitamente possível utilizar a 13HD no colo ou como se fosse uma prancheta tradicional.

A Pro Pen também não faz feio nos primeiros contatos visuais. O componente vem armazenado em um elegante estojo plástico, que armazena conjuntamente o grupo de pontas extras e alguns anéis coloridos de identificação (você pode inseri-los em suas canetas para distingui-las, caso você possua várias). E, por falar na Pro Pen, sua empunhadura – feita de borracha de silicone – se mostra bem confortável, proporcionando um manejo firme e evitando eventuais escorregadas que podem danificar seu trabalho.



Suporte ajustável Como citado anteriormente, a Cintiq 13HD conta com um suporte integrado em sua traseira que pode ser utilizado para manter a mesa no ângulo mais confortável para o artista trabalhar. Tal suporte chama a atenção por contar com três níveis diferentes de inclinação da tela (22⁰, 35⁰ e 50⁰) e possuir com um sistema fácil para alternar entre tais ângulos. Basta “destacar” o suporte que mais lhe agrada e encaixar sua ponta na pequena ranhura encontrada na traseira da 13HD.
" />
http://www.tecmundo.com.br/analise/42685-analise-tela-digitalizadora-wacom-cintiq-13hd.htm#ixzz2ajteRAcA" alt="" />

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum